Denuncia Maria iara na integra:
Boa noite, meu nome é iara sou funcionária pública estadual, trabalho atualmente no hospital regional de João Câmara. Conheço seu trabalho há algum tempo. Gostaria de lhe pedir ajuda para dar visibilidade a um problema que está afetando diretamente as mulheres funcionárias do hospital de João Câmara, Josefa Godeiro.
Estamos enfrentando um problema que tem nos causado indignação e que afeta diretamente a dignidade e a privacidade das funcionárias, que foi a decisão do diretor do hospital de retirar a privacidade do vestiário feminino. a privacidade é um direito fundamental, e garantido pelas leis de nosso país. Cada uma de nós , temos o direito de se sentir segura e respeitada.e a nossa privacidade não pode ser comprometida por ações arbitrárias e insensíveis. Ao remover a privacidade do vestiário feminino, o diretor não apenas desrespeita a privacidade das nossas funcionárias, mas também demonstra uma falta alarmante de empatia e compreensão pelas necessidades básicas de um ambiente de trabalho seguro e acolhedor. Isso foi um ato desumano , onde o bem-estar das funcionárias são negligenciados. É inaceitável que em pleno século XXI, ainda tenhamos que lutar por direitos tão básicos e fundamentais. Essas ações criam um ambiente de desconforto, que prejudica não apenas a moral, mas também a pr
O respeito à privacidade não é um privilégio, mas um direito que deve ser garantido a todos. Exigimos que o diretor reveja imediatamente essa decisão desrespeitosa e tome as medidas necessárias para restaurar a privacidade do vestiário feminino. Não podemos permitir que decisões autoritárias e insensíveis comprometam o ambiente de trabalho que todos nós nos esforçamos para construir. Vamos lutar juntos por um ambiente onde a dignidade, o respeito e a privacidade de todas sejam assegurados. Muito obrigada e desculpe-me pelo longo texto, é que precisamos resolver o quanto antes essa situação incomoda.
Resolvi mostrar pra vc o jeito que estamos nos virando para ter o mínimo de privacidade na hora do banho/ troca de roupa.
Não sei de onde partiu a decisão dele de retirar a fechadura somente do vestiário/ banheiro feminino. O masculino continua com ferrolho. Ele quis prejudicar, diretamente, as mulheres.
Fico imaginando, qual o próximo passo? Instalar câmeras? Não sei, mas com esse tipo de atitude autoritária e insensível podemos esperar qualquer coisa.
O diretor é muito amiguinho de Amauri ( PT de parazinho) e Hildemar ( PT de gostoso) falei com os dois sobre essa insatisfação. Amauri não falou nada e Hildemar me pediu pra não fazer nada para não prejudicar o diretor
Explicação do Diretor do Hospital regional de João Câmara Denys Daniel sobre o caso em tela:
Bom dia, Jasão. Procede, sim, porque a gente tirou a tranca do vestiário feminino. Porque se trata de um vestiário amplo com três ambientes dentro. Dois chuveiros com porta e tranca e um sanitário com porta e tranca. Então as mulheres estavam entrando para tomar banho no vestiário, trancava a porta principal do vestiário e os outros funcionários, outras mulheres que precisavam ir ao banheiro urina ou fazer qualquer outra necessidade fisiológica, tinham que se dirigir para o banheiro masculino porque tinha gente lá dentro, trancavam a porta e passavam 40 minutos escovando o cabelo, escovando o dente, tomando banho, à vontade, enquanto quem queria ir lá fazer qualquer coisa tinha que se dirigir para o banheiro masculino.
Então a gente tirou a tranca da porta principal e dentro desse vestiário tem mais dois, três banheiros com tranca, com porta, que dá para tomar banho e ficar tranquilo. E assim todo mundo usar o banheiro de forma adequada.
Além disso, a gente disponibilizou um outro banheiro no corredor do centro cirúrgico, com porta, com tranca, esse é individual, não é vestiário coletivo, para quem quiser tomar banho e fazer suas necessidades lá também, já para evitar de estar se trancando dentro do vestiário que é para uso coletivo, uso de necessidades fisiológicas e para banho.
Então, a gente diria que não era justo quem precisava fazer sua necessidade fisiológica esperar uma hora, claramente, por quem estava tomando banho ao vontade lá dentro do banheiro e muitas vezes tem que se dirigir para o vestiário ou o banheiro masculino para fazer isso.
Blog do Jasão, quando as duas partes querem falar, fica fácil mostrar os dois lados da história ou denuncia, espero que as partes cheguem a um consenso, ou que as autoridades do governo do RN, resolvam o problema, espero que não haja perseguição contra a denunciante.