Nesta quarta-feira (12), o blog do Jasão visitou o Hospital Regional de João Câmara para levar uma demanda da população de Mato Grande sobre o raio-X do Hospital Josefa Alves Godeiro, que está quebrado desde fevereiro de 2024.
Na ocasião, conversamos com o diretor da unidade, Denys Daniel, que confirmou prontamente que o raio-X do Hospital Regional de João Câmara está fora de serviço desde fevereiro de 2024.
A direção do hospital já comunicou o problema à SESAP. A empresa responsável também foi informada e nos enviou um orçamento informando que o conserto custará no R$ 49 mil reais.
Denys explicou que a máquina em si está funcionando, mas a processadora quebrou em setembro de 2023. O problema foi resolvido internamente, mas em fevereiro de 2024 a processadora quebrou novamente e permanece assim até o momento.
Há um processo registrado e a SESAP está buscando meios para solucionar o problema. Fomos informados de que possivelmente todo o equipamento de raio-X será substituído por um raio-X novo, ainda não utilizado, que virá da cidade de São José de Mipibu.
Enquanto isso, se algum paciente internado no hospital precisar de um raio-X, ele é encaminhado para os hospitais de Ceará Mirim, Santa Catarina ou São Paulo do Potengi, não ficará desassistido.
Os exames de raio-X que não estão sendo realizados são aqueles em pacientes eletivos, que não têm tanta urgência.
Denys esperamos que até o final deste mês de junho essa demanda seja resolvida, a SESAP está agilizando o processo enviado.
Sobre a prática de enviar a imagem do raio-X para o celular do médico, o diretor afirmou que isso não está sendo feito, pois a processadora não consegue processar a imagem.
Assista o vídeo e entenda melhor