Quando o marketing pode fazer a diferença?
Quando vai além da eterna dependência do tempo de TV.
Porque agora tem as redes sociais, e o tempo na televisão que hoje não prende tanto o eleitor, se divide bem com as redes e os polêmicos 'grupos de zap'.
Ter o maior tempo de TV só importa se o eleitor estiver em casa, com a televisão ligada e nos horários que a justiça eleitoral determinou.
Nas redes sociais o tempo é o mesmo para todos e sairá na frente quem conseguiu ter contratado a melhor equipe.
Detalhe: melhor equipe nos tempos de hoje não significa mais o melhor redator, o maior pensador, articulador...
Agora sai na frente quem tiver o melhor profissional no digital, criativo, perspicaz, o mais rápido nas edições e compartilhamentos e com o maior poder de responder, na bucha, o que mostrou o principal adversário.
E pra isso não é preciso o melhor texto, nem mesmo a melhor imagem com a luz mais perfeita...basta a língua mais afiada e o domínio de um celular.
A cada eleição o tal tempo de TV vai se perdendo para o espaço aberto das mídias digitais, que podem ser consumidas a qualquer horário, de qualquer lugar, até mesmo no meio do banho, no meio do sono, dirigindo ou apenas se dirigindo a um lugar, de carro, ônibus, trem, uber....
Ah! Pode até estar viajando, fora do Estado, do país...
O melhor marketing será sempre o que conseguir se levantar do sofá e sair da frente da TV.
FONTE: thaisagalvao.com.br