Embora uma corrente venha defendendo aliança politica em Natal para apoiar as pré-candidaturas a prefeito e vice-prefeita do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) e da ex-secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra, o partido Solidariedade só deve anunciar sua posição em relação ao pleito majoritário na quarta-feira (24), data da sua convenção para homologação dos nomes de candidatos às eleições de 6 outubro.
“Estamos agora fazendo as negociações internas do nosso grupo, vamos decidir até quarta”, reafirmou o ex-deputado estadual Kelps Lima, que recebeu a incumbência partidária de conduzir o processo eleitoral como deferência pelo fato de já ter presidido o partido e disputado duas vezes a eleição de prefeito em Natal.
O deputado estadual Luiz Eduardo (SDD) defende que o partido “feche com Paulinho”, mas “chancelou para que Kelps resolvesse, o que decidisse a gente seguia”.
Segundo Luiz Eduardo, o próprio Kelps Lima já estaria iniciando, ontem mesmo, conversas com Paulinho Freire, enquanto o ex-deputado estadual Fábio Dantas confirmou que “quem fala pelo SDD em Natal é Kelps Lima, seguiremos o que ele decidir”. O Solidariedade toma outro rumo politico em Natal depois de esgotada a possibilidade de negociação com o pré-candidato do PSD a prefeito, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.
A nota do SDD informa que: “Após reunião da sua executiva estadual, em conjunto com os deputados e ex-deputados do partido, decidiu encerrar suas tratativas com o PSD acerca das eleições municipais 2024”.
Já na noite de sexta-feira (19), o SDD emitiu nota, esclarecendo que “após algumas conversas e uma longa espera pela definição sobre a composição da chapa majoritária da capital, o optou não mais esperar nos prazos estipulados pelo PSD.
O SDD informava que está montando uma chapa para eleger entre três e quatro vereadores em Natal e que também deve concentrar forças politicas para eleger prefeita a professora Nilda em Parnamirim, terceiro maior colégio eleitoral do Estado e também mantém diversos candidatos a vereador a prefeito e vice-prefeito em outras cidades do interior.
“Muitas decisões nos municípios são influenciadas pela posição do partido na eleição da escolha do futuro prefeito da capital”, informa a nota. Por essa razão, a Executiva Estadual do SDD reiniciou a montagem da estratégia para as eleições em Natal, onde fará convenção A convenção será no próximo entre 9 e 13 horas deste dia 24, no Tirol Office, na Avenida Afonso Pena, no Tirol.
Tribuna do Norte