O Colégio de Dirigentes (Codir) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) aprovou, por unanimidade, o calendário acadêmico de referência pós-greve para o ano de 2024, em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 9 de julho.
O calendário foi elaborado por uma comissão coordenada pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e será encaminhado para os campi definirem suas especificidades.
O novo calendário contempla ajustes devido à paralisação das atividades acadêmicas, prevendo dois sábados letivos por mês e férias entre os semestres letivos para organizar o sistema e matrícula das turmas.
Essas diretrizes garantem que as atividades acadêmicas sejam retomadas e ajustadas de acordo com as necessidades de cada campus, mantendo a organização curricular e acadêmica previstas na Organização Didática do IFRN.
A aprovação do calendário de referência para 2025 já está em pauta e será levada ao Codir para pré-aprovação até o dia 23 de agosto deste ano.
O reitor do IFRN, professor José Arnóbio, destacou a importância dessa aprovação: “O calendário acadêmico é fundamental para a organização das nossas atividades e para a garantia de que nossos estudantes tenham um ensino de qualidade, mesmo diante de situações adversas. A colaboração de todos os campi e a aprovação unânime refletem o compromisso da nossa instituição com a educação”.
Fonte: IFRN