Segundo informações, alguns motoristas da Secretaria de Saúde de João Câmara paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (17), devido à falta de pagamento.
Conversei em off com alguns motoristas e eles relataram; só os comissionados e os poucos efetivos da saúde receberam seus salários em dia.
Dos mais de 20 motoristas da saúde, apenas metade trabalhou hoje, enquanto o restante permaneceu no pátio da secretaria aguardando uma resposta da gestão.
O salário dos motoristas categoria B pelo E-Social é de R$ 1.448,00 na carteira, mas em João Câmara eles só recebem R$ 1.337,00. já os motoristas de categoria D recebem um pouco mais.
O pagamento deveria ter sido efetuado no dia 10, hoje é dia 17, e a gestão não deu nenhuma previsão de quando será realizado.
Os motorista nos afirmaram que, se o pagamento não for realizado até sexta-feira (19), os outros colegas também irão aderir à paralisação.
Segundo informações de alguns motoristas que foram ate a secretaria de finanças hoje pela manhã, os assistentes do prefeito disseram que ele iria resolver a situação nesta quinta feira (18).