A Maternidade-Escola Januário Cicco, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MEJC-UFRN), vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizou serviços de adequação e reforma da recepção na Unidade de Ambulatório.
O objetivo foi proporcionar melhores condições de trabalho aos colaboradores e ambiência adequada para as pacientes da Maternidade. No ambulatório passam, por dia, cerca de 200 pacientes.
Os serviços foram executados por equipe e recursos próprios da Maternidade, sob coordenação de colaboradores do Setor de Infraestrutura (SIF).
De acordo com o engenheiro José Wagner Freire da Costa, chefe do SIF, foram realizados os seguintes serviços: Instalação de forro de PVC; climatização do ambiente com ar-condicionado; recuperação estrutural de laje; remoção de cobogós e instalação de esquadrias de vidro no local; emassamento e pintura das paredes; e colocação de bancadas em granito para atendimento.
O ambulatório já está funcionando normalmente. No local, são disponibilizados serviços de consultas em Ginecologia, Mastologia, Pediatria, Urologia, pré-natal de alto risco, Endocrinologia, Cardiologia, Infectologia e Oftalmologia.
Para a chefe da Unidade de Clínica Médica e Clínica Cirúrgica, Grazianny de Souza Freitas Barreto Araújo, que também é responsável pelo ambulatório, com a intervenção no ambiente, está sendo possível oferecer um melhor acolhimento para as pacientes que aguardam pela consulta.
Fonte: UFRN