A prefeitura municipal de Olho D’Água do Borges publicou no diário oficial da FEMURN do dia 02 de julho, uma ata de registro de preços para compra de material hospitalar. A publicação do documento tem a ‘finalidade” de aquisição de insumos para as unidades de saúde municipal e traz peculiaridades.
O que chama atenção no documento e a quantidade de alguns itens. Segundo dados do senso de 2022, do IBGE- (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população do município de Olho D’água do Borges é 3.905 habitantes.
Segundo os itens constantes da ata, a prefeitura municipal de Olho D’água do Borges, “pretende comprar” 142 mil seringas descartáveis, 14 mil lâminas de bisturi e mil unidades de fio para intubação. Nossa! que absurdo.
Outro fato estranho, e que chama a atenção, é que no Hospital Municipal Rita Elvira da Silva não são realizadas intubações e nem pequenas cirurgias.
A lista faz inveja até mesmo ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Só falta ter a mesma quantidade de atendimentos por dia.
O Ministério Público tem que tomar conhecimento desse escândalo e tomar as providencias urgente.
As informações são do blog do Gilberto Dias