O jogador brasileiro Neymar entrou com um processo judicial contra Eigon Oliveira, conhecido por ser um dos seus sósias mais populares, devido ao uso do termo “Sósia do Ney” como marca, informou a revista Veja na quinta-feira (11).
Eigon Oliveira, que possui mais de 2,3 milhões de seguidores no Instagram, ganhou notoriedade por sua semelhança com o jogador.
Neymar recorreu ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) para impedir que Oliveira utilizasse o nome que faz alusão direta a ele para fins comerciais.
O caso é peculiar não apenas pela relação prévia entre Neymar e Oliveira, mas também pelo impacto que o sósia teve durante a Copa do Mundo de 2022, realizada no Qatar.
A história de Eigon Oliveira, que passou de garçom a sósia oficial de Neymar, é marcada por episódios que ilustram a fascinação do público por figuras semelhantes a celebridades.
Em entrevista ao Metrópoles, ele compartilhou como a brincadeira de se parecer com Neymar se transformou em uma carreira.
“Como tinham muitos frequentadores de Santos, eles me achavam parecido com o craque e pediam fotos para tirar onda com parentes, para mandar para os filhos. Resolvi entrar na brincadeira, fiz um moicano e chamei ainda mais a atenção. Meu antigo chefe tirou fotos minhas, mandou para uma agência e eu comecei a trabalhar como sósia do ídolo”, disse Eigon.
Poder 360