Policiais civis da 85ª Delegacia de Polícia Civil de João Câmara (85ª DP) deram cumprimento, nesta quarta-feira (24), a um mandado de prisão em desfavor de Joao Pedro do Nascimento Morais, vulgo Juninho, de 25 anos, suspeito de tentar matar sua companheira. O crime ocorreu no dia 26 de maio de 2024, na zona rural de João Câmara, região do Mato Grande.
Segundo as investigações, o suspeito, na época do fato, motivado por ciúmes, espancou sua companheira violentamente e fugiu. A vítima, no entanto, apesar das lesões, não correu risco de morte, mas o estado em que foi encontrada por populares foi filmado e viralizou nas redes sociais. Ainda de acordo com a investigação, o homem já havia sido detido em outra ocasião, em flagrante delito, por lesão corporal contra a mesma companheira.
Ainda em maio, foi expedida medida protetiva de urgência em favor da vítima, bem como foi expedido mandado de prisão em desfavor do autor. O suspeito estava foragido desde então e não se apresentou à justiça.
Na tarde desta quarta-feira, policiais civis da 85ª DP montaram uma operação na área rural de João Câmara, mais precisamente no Assentamento Baixa do Macaco, para capturar o suspeito. Após uma incursão em área de mata, os policiais conseguiram capturar o alvo e conduzir até a Delegacia de João Câmara.
O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de João Câmara. O homem foi capturado e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do (84) 99481-8532.
Fonte Polícia Civil – João Câmara / Foto: PCJC/Divulgação