Reviravolta na política de Jandaíra, após levar um golpe e ter sido afastado do Diretório Municipal do MDB há cerca de 30 dias, justiça devolve o comando do partido ao ex-prefeito Fabinho (foto).
A confusão partidária começou quando Walter Alves determinou a obrigatoriedade de coligação do partido bacurau ao PT da Prefeita Marina Marinho, o que fundamentou a dissolução do órgão partidário e instalação de comissão provisória.
O caso repercute diretamente nas eleições deste ano, pois o candidato do Vice-Prefeito do PT foi indicado pelo MDB, mas a convenção verde foi anulada e os candidatos não poderão registrar candidatura enquanto o imbróglio não for resolvido, assim Reginaldo Vitorino fica sem vice.
A ação correu perante a 62ª Zona Eleitoral e o advogado do ex-prefeito Fabinho é o camarense Raphael Targino que em ligação esclareceu que o MDB deve fazer nova convenção e é possível a postulação de candidatura pelos pré-candidatos novamente, que podem ter seus nomes aprovados no novo ato partidário.
O sentimento nas ruas é de justiça com Fábio Marinho, histórica figura no MDB do Rio Grande do Norte, além de dar grande motivação ao seu grupo político. O fato novo faz o cenário político pegar fogo, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos!
Com informações do Blog do Jadson