Esta viralizando nas redes sociais do Mato Grande um vídeo do deputado estadual do Rio de Janeiro Filippe Poubel-PL, na ocasião ele faz um alerta a população sobre operações ilegais envolvendo o Detran e reboques em várias cidades. segundo o deputado, essas atividades têm a conivência e participação dos prefeitos locais, especialmente em ano eleitoral.
Confira a descrição da fala do deputado na integra:
"Se a sua cidade ainda tem operações ilegais com a presença do Detran, com a presença de reboques, a gente faz um alerta à população no sentido que esse ano é ano de eleição e o município que tiver ainda insistindo em alimentar a máfia do reboque, tem o conluio e a participação do prefeito de sua cidade.
Se a sua cidade, vou dar um exemplo, se a sua cidade ainda tem operações ilegais com a presença do Detran, com a presença de reboques, rebocando o cargo população de bem, tem a conivência, a participação, a anuência do prefeito de sua cidade.
Então se atentem a isso. A culpa não é única e média exclusiva do governo do estado. Tem prefeitos que se alimentam da máfia do reboque, do dinheiro que a máfia do reboque oferece e estão levando essas operações para atormentar a população nos municípios.
Em vários municípios eu tenho recebido denúncias. Ontem mesmo, presidente, nós estávamos votando isso aqui, votando essa matéria de suma importância no plenário da ALRJ, estava tendo operação com os reboques do município em Caxias. Então se está acontecendo isso em Caxias, a culpa é do prefeito. Se esta acontecendo em Tatiaia, como eu recebi também denúncias, a culpa é do prefeito.
Fica aqui um alerta, população, esse ano é o ano de eleição, se isso está acontecendo no seu município, a participação é do prefeito. E aí cabe a população analisar se o prefeito é candidato à reeleição, se o prefeito está indicando um sucessor e não votar nesses canalhas, porque esses canalhas estão aí só para atormentar e lesar a população do nosso estado e nos seus municípios.
Fica esse alerta aqui, porque tudo também cai na culpa do governo do estado. E muitas das vezes o próprio município solicita a presença do DETRAN, solicita a presença da PM, a presença da Polícia Civil para chancelar e dar legalidade a essas operações que só tem um intuito, que é arrecadar".