A ex-prefeita e candidata à Prefeitura de João Dias nas eleições deste ano, Damária Jácome, emitiu um comunicado após a morte do prefeito Marcelo Oliveira, assassinado nessa terça-feira (27) junto com o pai. Em nota, Damária Jácome informou que ela e a família deixaram a cidade, em razão do momento crítico, e se colocou à disposição das autoridades responsáveis pela investigação.
“Diante dos lamentáveis acontecimentos, que exigem cautela com as informações, reafirmo o meu respeito pela vida humana e pela justiça, confiando plenamente nas autoridades e nos órgãos competentes para a investigação do caso”, escreveu a política em publicação nas redes sociais.
Damária Jácome foi eleita vice-prefeita na chapa com Marcelo Oliveira em 2020. No entanto, ela perdeu o cargo após ser denunciada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em dezembro de 2022, em uma operação que apontava que o prefeito eleito era alvo do crime de extorsão praticado pelo núcleo familiar da vice. Ela e o pai, que era presidente da Câmara e também foi afastado, negaram as acusações.
O prefeito Marcelo Oliveira havia renunciado ao cargo em 27 de julho de 2021, no primeiro ano do mandato. No entanto, depois da morte de dois irmãos da ex-vice-prefeita em confronto com a polícia na Bahia, ele alegou à Justiça que a sua saída da Prefeitura se deveu por ser ameaçado por eles. Com isso, o prefeito retornou ao cargo.
Marcelo Oliveira era candidato à reeleição neste ano. Porém, a disputa foi interrompida na manhã dessa terça-feira, quando ele e o pai, Sandi Alves de Oliveira, foram mortos a tiros em um atentado no próprio município de João Dias.