O prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 24%, na preferência dos eleitores mais pobres da cidade de São Paulo, seguido do apresentador José Luiz Datena, com 18% e do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) que aparece com 14%, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (12).
A margem de erro é de 5 pontos percentuais.
Em comparação com o levantamento anterior, divulgado em julho, Nunes e Boulos oscilaram negativamente. O emedebista tinha 26%, enquanto o candidato do PSOL somava 15%. Já Datena, que em julho tinha 15%, oscilou positivamente.
Já no grupo dos que têm maior renda, o deputado federal passou de 37% das intenções de voto, em julho, entre os que ganham mais de cinco salários mínimos para 33%.
Já Nunes oscilou positivamente de 21% para 24% das intenções de voto. A margem de erro para o grupo é de 7 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Nos resultados gerais, Nunes e Boulos estão empatados tecnicamente, com 23% e 22% das intenções de voto, respectivamente. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O instituto ouviu 1.092 eleitores de São Paulo nos dias 6 e 7 de agosto. A pesquisa foi contratada pela Folha de S. Paulo e registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-03279/2024.
CNN