Na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 04h50, a 1ª CIPM, através do 3° Pelotão de Polícia Militar de Guamaré, apreendeu um revólver que teria sido usado em uma tentativa de homicídio na cidade de Guamaré. Um suspeito morreu em confronto com os policiais.
Os policiais foram acionados após denúncias de disparos de arma de fogo na praça da comunidade de Salina da Cruz. O suspeito teria disparado contra outro homem, atingindo-o com três tiros. O motivo do crime seria um envolvimento amoroso da vítima com a mulher do suspeito enquanto ele estava preso. A vítima foi socorrida e transferida para um hospital em Natal devido à gravidade dos ferimentos.
Por volta das 09h20, uma testemunha informou que o suspeito estava escondido em uma vila de casas no centro de Guamaré. A polícia foi ao local e, ao tentar abordar o suspeito, ele resistiu, resultando em um confronto. O suspeito foi baleado e socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele possuía um histórico criminal por homicídio, tráfico de drogas e violência doméstica. O revólver apreendido foi entregue à Delegacia de Polícia de Guamaré.
A Polícia Militar reforça que a população pode ajudar no combate ao crime através de denúncias anônimas, garantindo o sigilo das informações.