A comissão dos aprovados, representando os mais de 335 aprovados no concurso público de Guamaré, expressa a nossa profunda indignação e repúdio diante do recente acontecimento que evidência um desrespeito total com os aprovados.
Para a total surpresa dos aprovados, a perícia médica marcada para amanhã foi abruptamente cancelada com menos de 24 horas de antecedência. Hoje, às 17h30, todos os convocados receberam um e-mail genérico, informando o cancelamento da perícia e a promessa de novas datas, que serão divulgadas em diário oficial, sem qualquer especificação sobre o prazo. No e-mail referido, consta que será modificado a data da perícia, entrega de documentações e posse.
Esse ato causou danos irreparáveis a muitos dos aprovados convocados. Recebemos relatos de candidatos que enfrentaram prejuízos imensos, como dívidas de cartão de crédito, deslocamentos de outros estados, aluguéis de imóveis, multas por cancelamento de transporte e até demissões de empregos (contando com o seguimento das datas do último edital de convocação). Isso são apenas alguns dos exemplos dos impactos causados por essa falta de comunicação.
Essa mudança em cima da hora e a falta de planejamento, demonstra um total desrespeito com aqueles que investiram tempo, esforço e recursos em um concurso que deveria ser conduzido com seriedade e compromisso.
Os aprovados esperam que essa modificação não interfira nas datas da próximas convocações e que o prejuízos causados aos segundos convocados sejam minimizados com a não alteração da data de posse.