O diretor técnico da Agência Reguladora de Natal (Arsban), Victor Diógenes, foi exonerado do cargo após ser acusado de assédio eleitoral. Ele é cunhado do atual prefeito, Álvaro Costa Dias (Republicanos), que apoia o candidato Paulinho Freire.
Uma gravação enviada ao Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte (MPT-RN) indica que o ex-diretor indiciou servidores, tanto comissionados quanto terceirizados, a se demitirem caso não apoiassem o candidato Paulinho Freire (União), que é apoiado pela atual gestão de Álvaro Dias e disputa o segundo turno das eleições contra Natália Bonavides (PT).
Um áudio realizado por um funcionário que estava presente em reuniões na qual Diógenes teria ameaçado demitir aqueles que não votassem em Freire foi divulgado pela CNN Brasil. A exoneração foi publicada na terça-feira (15) no Diário Oficial do Município.
Na gravação, ele declara: “Isso aqui não é assédio moral e nem assédio político, mas temos que ter consciência do que estamos fazendo. Se alguém tiver um posicionamento diferente, já avise. Vai ter que colocar o cargo à disposição, porque senão vai sobrar para mim.” Ele ainda acrescentou que a permanência dos funcionários estaria ligada ao apoio que o atual gestor escolheria dar.
Fonte: Ibandrn