Após a derrota nas urnas, a deputada federal Natália Bonavides (PT) discursou para seus eleitores e fez uma avaliação sobre a batalha que travou nos dois turnos das eleições, prometendo que não faltará disposição para manter a mobilização que conquistou nestas eleições. “Toda essa força, essa disposição, tudo isso vai continuar à disposição do povo de Natal, do povo do Rio Grande do Norte.
A gente vai seguir junto refletindo sobre os problemas da cidade e propondo soluções, trazendo investimentos junto ao governo federal. Eu sou soldada, igual vocês, e a gente tem que continuar junto e organizado”, disse ela.
Natália terminou o pleito com 179.714 votos, o que representa 44,66% do eleitorado. No primeiro turno, ela ficou em segundo lugar com 28,45%, num total de 110.483 votos, numa disputa com outros cinco candidatos, o que a credenciou para disputar o segundo turno com o primeiro colocado, Paulinho Freire (União Brasil), que teve 44,08% no primeiro turno, ou seja, 171.146 votos e 55,34% no segundo turno (222.661 votos).
Bonavides disse que se sentia orgulhosa do processo que construiu ao longo da campanha perante seu eleitorado e que os quase 180 mil votos surpreenderam os adversários. “Não tem problema que não tenha sido dessa vez, no sentido histórico. A gente está cada vez mais pertinho da mudança. Estamos conseguindo amplificar essa mensagem para cada vez mais gente”. Ela agradeceu à governadora Fátima Bezerra .