O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) divulgou matéria afirmando que em assembleia realizada nesta quarta-feira, foi informado que os médicos de Ipanguaçu estão sem receber salários desde setembro.
Diz a matéria que “a última parcela paga foi referente ao mês de agosto. Como resultado, seis das oito unidades de saúde do município estão sem médicos, e as duas restantes seguem com o atendimento do Programa Mais Médicos”.
O Sinmed RN informa que os profissionais enviaram à prefeitura de Ipanguaçu um aviso formal solicitando o pagamento dos salários de setembro até o dia 31 de outubro e o pagamento de outubro até o dia 5 de novembro. Diz a matéria que nenhuma resposta foi recebida da administração municipal, levando os médicos a interromper os atendimentos nas unidades de saúde básica da cidade.
O sindicato afirmou que tomará medidas legais contra a prefeitura de Ipanguaçu. Vai convocar uma reunião com o Ministério Público e a Justiça Estadual para discutir o caso e buscar soluções para o impasse.
Ainda na matéria tem que a “empresa Promove, responsável pela contratação dos médicos, também será acionada judicialmente, já que é ela quem gerencia a prestação de serviços médicos e emprega os profissionais afetados pela falta de pagamento”.
Confira a matéria na íntegra AQUI