Foto: Eduardo Alexandre-Dunga
O poeta e escritor norte riograndense, Manoel Fernandes Souza Jr., popularmente conhecido como Volonté, faleceu aos 71 anos na tarde desta segunda-feira (11) em decorrência de complicações após sofrer queda. O poeta passou os seus últimos dias hospitalizado após sofrer traumatismo craniano e precisar passar por cirurgias. O lançamento do seu novo livro, “Lares Palustres”, já havia sido adiado devido a sua hospitalização.
Seu novo livro, “Lares Palustres”, seria lançado em 5 de novembro, e foi adiado em razão da recuperação do poeta, após o tombo sofrido em meados de agosto. O livro seria a finalização da trilogia iniciada em 2024, em parceria com Cura D’Ars e Gabo Penaforte. “Lares Plustres” seria sequência de “Ganga Impura”, lançado em 2014, e “Furor Sobejo”, lançado em 2017.
Nas redes sociais, amigos e admiradores de Volonté lamentam a sua partida. Dias antes do seu falecimento, o articulista da TRIBUNA DO NORTE e amigo de Volonté, Alex Medeiros, contou em sua coluna que amigos já haviam arrecadado o valor dos custos do tratamento médico do poeta, na esperança da sua alta hospitalar e recuperação em sua residência.
Até o momento desta publicação, não há informações sobre velório do escritor.