Nesta segunda-feira, 30 de dezembro, durante um ato público realizado pelos agentes comunitários de saúde (ACS) na Praça Baixa Verde, em João Câmara, os profissionais protestaram contra o atraso nos salários e outras demandas que foram ignoradas pela atual gestão municipal. O evento contou com a presença do vereador eleito pelo União Brasil, Lêla, que também é agente comunitário de saúde, e aproveitou a ocasião para expressar sua opinião sobre o cenário político e administrativo do município.
Em conversa, falamos sobre as dificuldades que ele e outros vereadores opositores enfrentarão a partir de 2025 para defender uma gestão que foi rejeitada pela população de João Câmara. Além disso, o vereador rebateu uma notícia publicada por um blog da situação, que insinuava que ele teria aderido ao sistema da prefeita eleita, Aize Bezerra, que assumirá o cargo no dia 1º de janeiro.
"Além da derrota, o fake e a palhaçada. Não gostei. Por que o blogueiro não colocou o nome da vereadora dele, Irani Antunes, e dos outros que já conversaram com a prefeita?", afirmou Lêla, em tom crítico.
A manifestação também simbolizou a insatisfação com a administração que está prestes a encerrar o mandato, marcada por atrasos em pagamentos e descaso com os direitos dos trabalhadores da saúde.
O ato público e as declarações de Lêla reforçam o clima político tenso que marca a transição de governo em João Câmara, refletindo tanto as expectativas para o novo mandato quanto os desafios deixados pela gestão que esta saindo.