quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Henrique Alves condenado: será que dessa vez ele se livra?


O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves, que já presidiu a Câmara dos Deputados, acumula um histórico de acusações envolvendo corrupção e lavagem de dinheiro. Em todos os processos, tem se declarado inocente, mas agora enfrenta uma nova condenação por improbidade administrativa, relacionada ao recebimento de mais de R$ 4 milhões em doações para sua campanha ao governo do Rio Grande do Norte em 2014.

A condenação reacende as dúvidas sobre o futuro político de Henrique Alves e sua capacidade de reverter a decisão judicial. A pergunta que circula é: será que, como nas acusações anteriores, ele conseguirá se livrar dessa vez? A resposta está nas próximas etapas judiciais e na resistência que o ex-deputado promete oferecer.

Em nota Henrique diz que vai recorrer de sentença que o condenou por uso de verba ilícita na campanha de 2014. 

Confira

Em que pese condenatória, a própria sentença reconhece não haver prova de que HENRIQUE ALVES “prometia ou oferecia propina ou se envolvia direta e ostensivamente nas operações” objeto da acusação.

Sua condenação se deu ao argumento de que não seria crível que ele não soubesse da origem do dinheiro que teria sido doado à sua campanha ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte em 2014.

A defesa entende, no entanto, que nenhuma condenação pode ser fundamentada em crença pessoal do magistrado, que não esteja lastreada nas provas dos autos, e, por isso, irá recorrer da sentença.

Fonte: Blog do BG

VIZOOM JOÃO CÂMARA

VIZOOM JOÃO CÂMARA
Moda masculina, feminina e infantil

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478  -   99401-7616
Lapac Saúde/beleza Laboratório de Análises Clínicas e Clínica Médica que atua em João Câmara, no Potengi e RN. Conforto, tecnologia e atendimento humanizado.