Em assembleia realizada pelos médicos do município de Guamaré com o Sindicato dos Médicos do RN, na tarde desta terça-feira (03), a categoria aprovou uma proposta encaminhada pela prefeitura com o compromisso de pagamento dos salários atrasados.
Na negociação, entre o sindicato e a Prefeitura de Guamaré, foi proposto pela administração municipal que o sindicato aguardasse o mês de novembro para avaliar a possibilidade de uma emenda federal, que poderia viabilizar o pagamento dos meses de junho, julho e agosto. No entanto, isto não ocorreu, o que levou a Prefeitura a propor uma divisão do pagamento dos salários em seis parcelas.
Diante dessa proposta, o Sindicato dos Médicos insistiu na necessidade de uma solução mais rápida e apresentou uma nova sugestão para reduzir o prazo de quitação dos débitos. Após novas rodadas de negociação, a Prefeitura aceitou a proposta do sindicato e se comprometeu a atualizar todos os atrasos salariais, com o pagamento integral de todos os valores devidos até abril de 2025.
Fonte: Sinmedrn