As secretarias da Administração (Sead) e da Educação (Seec) do Rio Grande do Norte garantiram a aplicação das provas do concurso para professores e especialistas em Educação para o domingo (19).
As pastas emitiram uma nota conjunta nesta quinta-feira (16) com esclarecimentos após o Ministério Público Estadual (MPRN) recomendar a suspensão de fases do certame, após as provas, para analisar a reserva de vagas para pessoas com deficiência.
Ao todo, o concurso conta com 34.979 inscrições. Conforme cronograma estabelecido no edital, as provas permanecem programadas para o próximo domingo, em nove cidades.
“A Comissão Especial do Concurso Público, formada por representantes das Secretarias da Administração (Sead) e da Educação (SEEC), Controladoria Geral do Estado (Control) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN), esclarece que o concurso cumpriu todos os princípios constitucionais, entre eles o da legalidade, moralidade, livre concorrência e isonomia entre os candidatos. Além disso, a construção do certame feito junto à FGV, que é a banca organizadora, respeitou as legislações vigentes”, diz a nota.
Leia matéria completa na Tribuna do Norte