O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), participou, na tarde desta terça-feira (7), da posse do desembargar Ibanez Monteiro como presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O deputado desejou sorte ao novo presidente do TJRN no novo ciclo e enalteceu os avanços conseguidos pelo Judiciário ao longo dos anos.
A solenidade foi realizada no Pleno do TJRN e foi a despedida do desembargador Amílcar Maia do cargo de presidente. Ele comandou os trabalhos até a posse de Ibanez Monteiro. Em seguida, o novo presidente deu posse às desembargadoras Berenice Capuxú, como vice-presidente, e Sandra Elali, como corregedora-geral de Justiça. A nova gestão estará à frente do Judiciário estadual durante o biênio 2025-2026, assumindo o compromisso de fortalecer a prestação jurisdicional e ampliar o acesso à Justiça.
Ezequiel Ferreira ressaltou a experiência de Ibanez Monteiro, magistrado há 40 anos, e reforçou o desejo de sucesso na gestão, garantindo a parceria e harmonia com o Poder Legislativo potiguar. "Reafirmo, em nome da Assembleia Legislativa, o compromisso de trabalhar em harmonia com o Poder Judiciário, sempre em defesa do maior patrimônio que temos: o povo do Rio Grande do Norte. Desejo sucesso ao desembargador Ibanez Monteiro nessa nova gestão, que certamente trará avanços importantes para a Justiça potiguar e fará com que o TJRN continue sendo uma das Casas mais eficientes entre os tribunais do pais", declarou Ezequiel.
Além das autoridades do Judiciário, a solenidade foi prestigiada pela governadora Fátima Bezerra, o prefeito de Natal, Paulinho Freire, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e Luiz Alberto Gurgel de Faria, e o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Érico Jácome. Também estiveram presentes desembargadores, juristas, representantes da imprensa e familiares dos empossados.
Falando em nome dos desembargadores, João Rebouças ressaltou a capacidade de Ibanez Monteiro e desejou sorte no comando da Casa. Por sua vez, o novo presidente do TJRN garantiu empenho e dedicação no desempenho da função, prezando pela gestão participativa e transparente, priorizando a eficiência tanto na estrutura interna quanto no atendimento às demandas da população.