quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Por meio de nota, UERN reafirma combate ao assédio após professores serem condenados


A Universidade Estadual do RN (UERN) se posicionou sobre a notícia grave da condenação de dois professores da instituição, acusados de assédio moral contra uma aluna. O caso foi noticiado pelo Blog de Gustavo Negreiros.

"A UERN informa que não foi intimada da referida decisão judicial e reafirma o seu compromisso com o combate a todas as formas de assédio nos seus ambientes", afirmou a UERN, por meio da assessoria de imprensa.

Mais cedo, o Blog de Gustavo Negreiros divulgou que dois professores da UERN foram condenados a pagar indenização a uma aluna pelo crime de assédio moral.

Segundo o Blog, "a parte autora pretende ser indenizada pelos danos extrapatrimoniais decorrentes da conduta ilícita dos docentes do curso de licenciatura em música da UERN, cujos atos configurariam assédio moral".

Em outra parte fala que "durante quase dois anos, a requerente teve suas solicitações para avaliação do seu trabalho de conclusão de curso e atribuição da nota negado pelos professores da universidade, tendo que acionar a Reitoria, o Conselho Superior de Ensino da UERN e mesmo o judiciário, por meio de mandado de segurança para viabilizar a conclusão do curso de licenciatura em música".

Para completar, dentro da UERN ainda estão abertos dois processos de sindicância, conforme revelou o Blog. Um contra dois professores e outro específico de assédio moral direcionado para todos os professores do Departamento envolvidos.

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478  -   99401-7616
Lapac Saúde/beleza Laboratório de Análises Clínicas e Clínica Médica que atua em João Câmara, no Potengi e RN. Conforto, tecnologia e atendimento humanizado.

RN

RN