=
Na manhã desta segunda-feira (27), a prefeita eleita de João Câmara, Aize Bezerra, esteve na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) para discutir parcerias que visam resolver problemas de fornecimento de água, principalmente na zona rural do município. Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, a prefeita detalhou as ações que estão sendo tomadas para enfrentar a grave situação hídrica que afeta diversas comunidades.
Aize Bezerra explicou que o objetivo da visita era firmar um compromisso entre o governo municipal e a Secretaria de Meio Ambiente para melhorar o abastecimento de água na cidade. "Temos total intenção de resolver os problemas que não foram resolvidos pelas gestões anteriores", afirmou, destacando a importância de atender especialmente as áreas mais afetadas pela escassez de água.
A prefeita mencionou ainda a situação dos dessalinizadores, equipamento vital para garantir o acesso à água potável em algumas regiões. "Aproveitamos o momento também para solicitar a manutenção dos dessalinizadores das comunidades que ainda não tiveram. Maria da Paz, Oiticica, Boa Sorte, Joá, já tiveram a manutenção, mas Baixa do Novilho e Baixa do Macaco ainda não", disse Aize, reforçando a urgência em resolver essa questão.
Ela também trouxe à tona um problema específico da comunidade do Valentim, que há cinco anos possui um dessalinizador, mas o equipamento não está funcionando. "Valentim sofre todos os dias com a falta de água. A solução não é simples, mas não é impossível para quem quer ver a coisa acontecer", afirmou.
A prefeita reconheceu que o maior desafio para resolver a situação é a questão da rede elétrica, já que João Câmara enfrenta uma dívida milionária com a Cosern, o que dificulta a instalação e o funcionamento dos dessalinizadores.
Entretanto, Aize Bezerra garantiu que a gestão está comprometida em buscar soluções. "Se precisar renegociar essa dívida milionária, nós iremos fazer. Se precisar buscar alternativas com as energias renováveis, vamos buscar", disse Aize. ao finalizar o vídeo com uma mensagem de esperança:
"Nosso compromisso é levar água para Valentim, e se Deus quiser, será cumprido."