![](https://robsonpiresxerife.com/wp-content/uploads/2025/02/Captura-de-tela-2025-02-05-181719.jpg.webp)
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, pode trocar o PSDB pelo MDB. A possibilidade, que vem sendo negociada há algum tempo, ganhou força nesta semana após o PSDB receber a filiação do senador Styvenson Valentim. Ezequiel busca um plano B diante da iminência de perder o controle do PSDB para Styvenson.
Atualmente, o MDB do RN é presidido pelo vice-governador Walter Alves. A 98 FM apurou que Walter já abriu as portas do MDB para Ezequiel e inclusive ofereceu ao presidente da Assembleia a possibilidade de comandar a sigla. Walter não perderia espaço porque já tem aliança firmada com Ezequiel e possui cargo no diretório nacional do MDB (membro titular do diretório).
O PSDB vem perdendo força ao longo dos últimos anos. Em 2024, elegeu apenas 276 prefeitos em todo o País e tem, atualmente, apenas 13 deputados federais e 3 senadores. Com isso, a legenda articula fusão com outra sigla – hoje, a principal possibilidade é com o PSD, presidido por Gilberto Kassab nacionalmente.
Uma eventual fusão entre PSD e PSDB faria com que os tucanos fossem naturalmente “engolidos” pela sigla maior. Neste aspecto, dificilmente Ezequiel seguiria no comando da legenda no Rio Grande do Norte. Hoje, o PSD é presidido no RN pela senadora Zenaide Maia. Nos bastidores, a especulação é que o novo partido a ser formado (fusão entre PSD e PSDB) será comandado ou por Zenaide ou por Styvenson, recém-filiado.
Por 98 FM Natal