A traição na política é um fenômeno comum e pode assumir diversas formas, desde a quebra de alianças até a mudança de posicionamentos por conveniência. Ela pode ocorrer entre partidos, dentro de um mesmo grupo político ou até entre eleitores e seus representantes.
Em Ceará-Mirim mais um episódio de traição aconteceu, Jumária Motta deixou o grupo de Luiz Eduardo e aceitou o convite do prefeito Antônio Henrique para ser secretária adjunta de Saúde.
Jumária simplesmente traiu a pessoa que mais ajudou politicamente e pelo qual jurou que votaria em 2026, para ficar ao lado do grupo que mais combateu nos últimos anos, e fez de tudo para derrota-lá nas eleições. Indo para o grupo de Júlio César, Jumária se enterra politicamente, tendo em vista que deixa de ser a principal e respeitada voz de oposição, perdendo totalmente sua credibilidade e respeito da Cidade. É literalmente se aliar ao seu predador.
Luiz sentiu na pele nos últimos dias o lado mais ruim da humanidade, a ingratidão. Depois de Professora Nira, agora Jumária. Dessa vez ele sentiu mais.
Fonte: Blog do Bispo