Após 32 dias de greve, os trabalhadores e trabalhadoras da Educação tomaram as ruas com faixas e cartazes para dar visibilidade ao movimento, apresentar suas reivindicações à sociedade e pressionar o governo a atender as pautas prioritárias da categoria. Entre as principais demandas estão: a atualização do Piso 2025, o pagamento dos retroativos de 2023 e 2024, o envio do PCCR dos funcionários à Assembleia Legislativa, o encaminhamento do PL do Porte das Escolas à AL e o respeito aos trabalhadores temporários.
Sob forte calor, a categoria percorreu mais de 2 km entre o Midway Mall e o Centro Administrativo. Ao chegar ao destino, houve mobilização em frente à Governadoria e, em seguida, diante da Escola de Governo, onde a governadora cumpria agenda.
Como resultado da manifestação, foi garantida uma audiência com o Governo, agendada para sexta-feira, 28 de março, às 15h, na Secretaria de Administração (SEAD). O SINTE-RN espera que o governo apresente respostas concretas às reivindicações e sinalize positivamente para a contraproposta sobre o Piso, formulada pelos profissionais na Assembleia do dia 24.