Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Câmara, realizada em 11 de março de 2025, o vereador Hênio Silva trouxe à tona um vídeo da legislatura passada, no qual o vereador Flávio Samir fazia graves acusações contra um blogueiro e conselheiro tutelar da cidade.
No vídeo, Flávio Samir declara:
“No grupo de WhatsApp chamado 'Boca do Trombone', um conselheiro tutelar sem futuro, que passou cheque sem fundo aqui e enganou estudantes dentro de João Câmara. Esse moleque?!”
“Agora ele está lá como conselheiro, pegando informações do Conselho Tutelar de forma indevida, o que não é permitido. Eu irei representar contra isso! Não é a primeira vez que ele faz isso. Ele já usou esse tipo de chantagem contra o ex-prefeito Maurício Caetano, que hoje enfrenta essa situação justamente por causa dele. Saiu divulgando informações por toda a cidade sem ter provas suficientes. Como um conselheiro tem acesso a essas informações e as repassa?"
Diante dessas alegações, a população de João Câmara tem o direito de saber quem é esse conselheiro tutelar e quais medidas serão tomadas. Solicitamos que o Ministério Público investigue as denúncias apresentadas pelo vereador para apurar a veracidade dos fatos e garantir a transparência no serviço público.