O promotor de Justiça Glaucio Pinto Garcia será o novo procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte para o biênio 2025-2027. A indicação uninominal será enviada pelo Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) à governadora Fátima Bezerra, que terá até 15 dias para oficializar a nomeação. A escolha se deu após a renúncia da promotora Iara Maria Pinheiro à disputa pela chefia do Ministério Público estadual.
Glaucio Garcia foi o mais votado na eleição interna realizada na última sexta-feira (4), com participação de 195 dos 197 membros aptos a votar. A homologação do resultado foi feita durante sessão extraordinária do CPJ nesta segunda-feira (7). A posse está prevista para o dia 18 de junho.
Com uma trajetória sólida no MPRN, Glaucio ingressou na instituição em 2010 como promotor substituto e passou por diversas comarcas do estado, como São Bento do Norte, Jardim do Seridó, Tangará e, atualmente, João Câmara. Além da atuação nas Promotorias de Justiça, ele ocupou cargos de destaque na administração do MP, como coordenador do Caop Criminal, secretário executivo do CNPG e membro da Corregedoria Nacional do Ministério Público. Atualmente, é procurador-geral adjunto.
Com informações MPRN