quarta-feira, 16 de abril de 2025

Lajes: Em novo parecer, Ministério Público reconhece doações ilegais, mas opina contra nova cassação


No segundo processo de cassação que tramita na 17ª Zona Eleitoral, a Promotora de Justiça Juliana Alcoforado de Lucena manifestou-se contrariamente à perda dos mandatos do Prefeito de Lajes Felipe Menezes e de seu vice, Zé Mata.

Desta vez, a alegação apresentada pela coligação adversária questionava a realização de diversas doações com recursos públicos por parte do Prefeito Felipe Menezes durante o ano eleitoral.

No entendimento da Promotora, as diversas doações se enquadram nas vedações da lei eleitoral, mas não foram graves o suficiente para influenciar no pleito eleitoral. 

Com o novo parecer do Ministério Público, o processo segue agora para a fase de sentença, onde a Juíza Gabriela Marques terá a responsabilidade de decidir sobre o futuro político do Prefeito e do Vice-Prefeito de Lajes. Esta é a primeira vez que o MP se manifesta de forma desfavorável à cassação da chapa neste caso específico, atenuando a incerteza sobre a permanência de Felipe Menezes e Zé Mata à frente da administração municipal.

A informação é do blogrobsoncabugi

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478  -   99401-7616
Lapac Saúde/beleza Laboratório de Análises Clínicas e Clínica Médica que atua em João Câmara, no Potengi e RN. Conforto, tecnologia e atendimento humanizado.