
Blog da Thaísa Galvão – O ex-presidente Jair Bolsonaro foi transportado, do município de Santa Cruz para Natal, em um helicóptero do governo do PT.
Sim. Patrimônio do Estado governado pelo PT.
Sim.
A txurma da direita ficou muito incomodada ao ler que Bolsonaro usou o helicóptero do governo do PT. Mas ele usou.
Criaram até a ‘narrativa’, como eles gostam de falar, que a aeronave foi comprada com dinheiro do governo Bolsonaro.
Mas, a aeronave não é ‘o relógio’, portanto, Bolsonaro não pôde levar pra casa. Logo, ó helicóptero é do governo do PT.
Não se diz que pai é quem cria? Então…até o final da gestão de Fátima Bezerra, o governo é do PT e o helicóptero do governo do PT.
Vamos combinar que, se em vez de transportar Bolsonaro, o helicóptero transportasse drogas, como aquele avião presidencial que estava em uma operação internacional acompanhando o então presidente Jair Bolsonaro, a turma da direita diria, alto e bom som, que o helicóptero era do governo do PT.
E foi desse helicóptero que Jair Bolsonaro precisou. E usou, por direito, e não só por ser ex-presidente, porque já foram muitos os resgates, neste e em outros governos, que pessoas em situação de risco já foram resgatadas por aeronaves do Estado.
Difícil para a turma da direita entender que:
1- Que Bolsonaro precisou do SUS, já logo em Santa Cruz, no hospital administrado pela Prefeitura adversária.
2- Que Bolsonaro saiu do hospital para o campo de futebol, em Santa Cruz, onde pousou o helicóptero, em uma ambulância do SAMU estadual, da Secretaria Estadual de Saúde, do governo do PT.
3- Que Bolsonaro, para conseguir um atendimento de urgência em Natal, precisou do helicóptero do governo do PT.
4- Que a bordo do helicóptero, Bolsonaro pousou no heliponto do Hospital Walfredo Gurgel, que a direita ama dizer que é do PT. Mas se o hospital é…como o helicóptero não vai ser?
5- Que Bolsonaro foi muito bem recebido pelos secretários de Segurança e de Saúde do governo do PT e avaliado ao desembarcar do helicóptero, dentro do Walfredo Gurgel, o ‘batizado’ hospital do PT.
6- Que Bolsonaro saiu do Walfredo Gurgel para o Hospital Rio Grande, em uma ambulância do SAMU municipal, da Prefeitura aliada (ufa!), mas…do SUS.
Ignorar os 6 pontos acima é decretar, quase com publicação em diário oficial, que a hipocrisia reina.
Quer desenho? Faber Castell, me patrocina!