A Polícia Federal abriu uma investigação contra quatro jogadores que passaram pelo futebol potiguar neste ano, suspeitos de envolvimento em um esquema de manipulação de resultados que teria causado prejuízos a sites de apostas e apostadores.
Os atletas investigados são o goleiro sérvio Nikola, o zagueiro Fabinho, o volante Lucas Henrique e o meia-atacante Radames. Os três primeiros defenderam o Força e Luz, enquanto Radames atuou pelo Baraúnas.
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) solicitou a abertura de um inquérito desportivo e determinou a suspensão preventiva dos atletas por 30 dias. A decisão, assinada pelo presidente do tribunal, Francisco Honório de Lima Filho, em 24 de fevereiro, só veio a público recentemente. A suspensão já foi cumprida.
Segundo Francisco Honório, relatórios da empresa Sportradar, integrante do Sistema Universal de Fraudes (UFDS), apontam evidências de partidas suspeitas envolvendo os clubes Força e Luz e Baraúnas. O documento destaca o desempenho dos jogadores nas últimas temporadas.
Nikola, Fabinho e Lucas Henrique atuaram pelo Força e Luz em 2024 e 2025, enquanto Radames jogou pelo Baraúnas no campeonato de acesso de 2023 e também na primeira divisão deste ano.