O SINTE-RN comunica aos professores da Rede Estadual que iniciou, em 14 de abril, o recebimento da documentação necessária para ingresso das ações judiciais que cobrarão os valores retroativos dos reajustes do Piso do Magistério referentes aos anos de 2023, 2024 e 2025.
A medida contempla professores(as) ativos(as) e aposentados(as) que não receberam corretamente os valores correspondentes ao reajuste do Piso nos respectivos anos. A entrega da documentação é o primeiro passo para o ajuizamento das ações individuais, que visam garantir esse direito da categoria.
Os filiados do interior do RN devem entregar a documentação diretamente nas Regionais e Núcleos do SINTE de seus respectivos municípios.
Documentos necessários:
- Cópia do RG (ou outro documento oficial com foto);
- Cópia do CPF;
- Comprovante de residência;
- Procuração/contrato preenchida e assinada (disponível no SINTE);
- Ficha financeira dos anos de 2023, 2024 e 2025 ou contracheques do período.
A ficha financeira e o contracheque podem ser obtidos acessando o link: http://servicos.searh.rn.gov.br/searh/copag/contra_cheque.asp . Em seguida, é preciso informar alguns dados, como número de matrícula, vínculo, senha e o período pretendido.
Local e horário de entrega para professores de Natal:
- Horário: das 7h30 às 12h (não haverá atendimento à tarde)
- Local: Sede Estadual do SINTE-RN, na Av. Rio Branco, 790 – Centro, Natal
O Sindicato reforça a importância de que todos(as) os(as) interessados(as) reúnam e entreguem a documentação o quanto antes, garantindo o andamento das ações judiciais que buscam assegurar a totalidade dos direitos salariais da categoria.
Fonte: Sinte RN