A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) cancelou oficialmente o concurso público que ofertava 66 vagas para professores, após confirmar denúncias sobre a exposição indevida da identidade dos candidatos durante a correção das provas discursivas. A falha foi atribuída à empresa organizadora, Idecan, que reconheceu o erro técnico.
A Comissão do Concurso e a Procuradoria Geral do Estado recomendaram a rescisão unilateral do contrato, justificando reiterados descumprimentos. A empresa recorreu, mas teve o pedido negado. A UERN informou que abrirá um novo concurso nos próximos dias e que a devolução das taxas de inscrição será feita em lotes, com início previsto para maio.
De acordo com a Uern, o cancelamento oficial, assim como na suspensão, atende a recomendação da Comissão Central do Concurso. “Com o cancelamento, a Fuern informa que a devolução da taxa de inscrição será de responsabilidade da própria universidade. O pagamento será feito em lotes. Nas próximas semanas será disponibilizado o sistema para solicitação do ressarcimento das inscrições, para início de pagamento em maio”, disse a instituição em nota.
Para os que optarem pela devolução via PIX, de acordo com a Universidade, a chave obrigatoriamente deve ser o CPF do candidato. Outras orientações e prazos serão divulgados juntamente com a publicação do formulário. “A Universidade reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a responsabilidade com a educação pública, gratuita e de qualidade”, encerra a nota.
Mais informações Tribuna do Norte