quinta-feira, 10 de abril de 2025

[VÍDEO] ‘Bolsonaro é ladrão de joias, ladrão de relógio e matador’, diz vereadora de Natal

98FM

Vereadora Samanda Alves (PT) durante pronunciamento na Câmara Municipal de Natal - Foto: Francisco de Assis / CMN

A vereadora Samanda Alves (PT) atacou duramente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a sessão da Câmara Municipal de Natal desta quarta-feira (9). Entre outros termos, a parlamentar chamou o ex-presidente de “bandido”, “ladrão” e “matador”.

As falas de Samanda ocorreram durante um debate na Câmara sobre a proposta de conceder título de Cidadão Natalense a Jair Bolsonaro.

“Bolsonaro é um ladrão de joias, ladrão de relógio. É um matador também. Além de ter matado muitas pessoas na Covid, estava tramando… Foi descoberto, inclusive entregue pelo seu ajudante de ordens, o braço direito dele, que ele estava participando de complô para assassinar o presidente da República e ministro do STF”, afirmou Samanda.


A petista fez referência a duas investigações nas quais Bolsonaro foi citado. Em uma delas, ele foi acusado de se apropriar indevidamente de presentes recebidos enquanto era presidente. Em outra, o ex-presidente foi citado como tendo conhecimento de um plano para matar o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os casos estão em investigação.

“Eu não vou me calar, como cristã, que usem essa tribuna aqui, nas redes, em qualquer lugar, para usar o nome de Deus em vão para defender um bandido. Não vamos aceitar isso. Somos minoria (oposição), mas somos firmes”, declarou a petista.

Samanda Alves também comparou a forma como Bolsonaro enfrenta as acusações de que tramou um golpe de estado às maneiras como Lula encarou as denúncias da Lava Jato e como a ex-presidente Dilma Rousseff sofreu impeachment, em 2016.

“Jamais usaríamos o batom como escudo. O presidente Lula enfrentou os tribunais, foi preso. Tiraram uma presidenta honesta da república e nós seguimos de cabeças erguidas e sem pedir anistia. Por isso, não vai ter anistia. Pode até ter título, mas vai ser entregue com Bolsonaro na cadeia”, falou a vereadora.

RN Março 25

RN Março 25

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478  -   99401-7616
Lapac Saúde/beleza Laboratório de Análises Clínicas e Clínica Médica que atua em João Câmara, no Potengi e RN. Conforto, tecnologia e atendimento humanizado.